Quem faz



Joana Cabral é contista e roteirista de teatro. Autora dos livros Fragmentos do Desencontro, Pedro e João Editora, São Paulo, 2010 e Culpas e Cólicas, Faces Editora, Rio de Janeiro, 2013. Participou da “IV Antologia de Contos de Autores Contemporâneos”. Joana recebeu o prêmio “Osman Lins de Contos – 2005”. Adaptou para o teatro o livro infantil “O Capitão e a Sereia”, de “André Neves”, é autora do musical Entremundos, classificada entre as cinco melhores peças em cartaz pela Veja Rio no ano de 2015.



Peças inéditas:
- A Missão de Jan Oort: 
sinopse: O planeta Terra parou de evoluir, e começou a entrar em um retrocesso de tempo. O relógio do planeta está a um passo de zerar, o que causaria o congelamento de toda vida e uma série de catástrofes, o que provavelmente causaria o seu retorno ao plano inicial. Se o planeta Terra não reverter e voltar a evoluir, todo universo será afetado.
Somente uma pessoa tem a capacidade de cumprir essa missão, Jan, filho de Am Oort - responsável por manter todo universo em constante evolução – Jan é um menino de onze anos, enviado à Terra com a missão de sensibilizar os habitantes do planeta e tentar fazer com que o relógio volte a andar no seu sentido normal. A Terra está atrapalhando uma cadeia de 1.435 planetas que já conseguiram atingir níveis mais elevados de evolução, e a forma mais eficiente que os governantes de Oort, o planeta mais evoluído de todo universo e que detêm o controle sobre o equilíbrio do mundo, encontraram para resolver esse problema, é sensibilizar as crianças.
Para conseguir concluir sua missão Jan conta com a presença e os conselhos de seu pai, Am Oort.
O campo de estudo de Jan é a Escola Municipal de Mingu. No contato com os novos amigos; Hugo, Leo, Nina e Ana, Jan vai descobrindo como funciona o pensamento dos humanos e ao mesmo tempo ensina uma forma melhor de conviver com tudo que os cerca e juntos tentam resgatar os sonhos e a ter mais consciência do mundo que os cercam.

- O Coração Selvagem através do vidro (monólogo)

Livros Inéditos:
- Uma vida para Laura (romance)

- Patu Digua, a menor aranha do mundo. (infantil)
sinopse: Um dia, bem no meio da tarde, naquela hora em que o sol está tão forte que todos os insetos e aracnídeos resolvem se esconder por baixo das folhinhas, felizes da vida porque tudo fica silencioso no mundo.
Tuty, a pulguinha caçula da família Fanfan, ouvia um chorinho muito, muito, muito baixo.
Acontece que Tuty não sabia se estava sonhando. É que o barulhinho era tão insistente e fininho, que ela não podia imaginar de onde saia.


Postagens mais visitadas

Imagem