Meus livros






Sinopse:O livro “Culpas e Cólicas” apresenta vinte contos ambientados no universo feminino.Quando nasce o filho, nasce a mãe, diz o ditado. Mas talvez seja mais certo falar: quando nasce a mulher, nasce a culpa e sua transgressão. A cólica vem depois... Mas, certamente toda mulher saberá, na pele, o significado dessas palavras.O comum em todas elas é o fato de não aceitarem a vida sem uma explicação plausível ou, não, quando se veem diante de suas dores, perdas e danos, frustrações e desenganos. Essas mulheres buscam a verdade, mesmo que seja entre cólicas, mágoas e culpas.








"O livro Fragmentos do Desencontro apresenta vinte e três contos que aparentam desenrolar-se estritamente no horizonte do prosaico para, em seguida, lançar-nos no estranhamento da perda repentina de contato com o previsível. Algo quebra a narrativa do cotidiano dos personagens para instaurar um outro ordenamento do pressuposto real. É nesse movimento pendular entre o lugar do comum e o lugar do insólito que se consolida a matéria poética da prosa."







Selecionamos pelo trabalho árduo (601 inscrições) e pela competente leitura dos críticos literários Ermelinda Ferreira, Ivana Moura e Lourival Holanda, os dez contos que compõem o volume 1 da coletânea Osman Lins de Contos são o resultado de uma difícil escolha diante da excelência dos textos analisados.
Revelados, aqui, onde o mar é uma montanha, os contistas, Beatriz Ramos, Daniela Langer, Daniel Brazil, Fernando Fábio Fiorese Furtado, Gerson Valle, Joana Cabral, José Angelo Potiens, Lúcia Bettencourt, Petrarca Rodrigues e Rejane Gonçalves, vêm de Olinda, do Recife e de outras cidades brasileiras, trazendo a arte da narrativa como bagagem literária.

Postagens mais visitadas

Imagem