20° Concurso de Contos Luiz Vilela 2010


 
Mais um concurso de contos que vale à pena... Já está em sua 20ª edição, uma tradição no calendário anual de concursos...

O Concurso de Contos Luiz Vilela, que homenageia com seu nome o escritor Luiz Vilela, nascido em Ituiutaba e aqui atualmente residindo, autor de vários livros, entre os quais “Tremor de terra”, de contos, seu livro de estreia, e “Perdição”, romance, a ser em breve lançado, é uma promoção anual da Fundação Cultural de Ituiutaba, com o patrocínio da Prefeitura. Destinado a estimular a criação do conto e aberto a todos os escritores brasileiros, sejam eles inéditos ou já publicados, iniciantes ou já consagrados, o Concurso de Contos Luiz Vilela, que chega à sua 20.ª edição, é hoje, pelo valor de seu prêmio, pela qualidade de suas comissões julgadoras e pelo prestígio que confere aos seus ganhadores, o mais conhecido e disputado concurso de contos do país.

REGULAMENTO

1 – A Fundação Cultural de Ituiutaba promove o 20.º Concurso de Contos Luiz Vilela.
2 – Do concurso poderão participar brasileiros residentes em qualquer estado da federação ou no exterior.
3 – A participação do concurso implicará na concordância automática do participante com todas as cláusulas desSe regulamento.
4 – Os contos deverão ser rigorosamente inéditos.
5 – Cada pessoa poderá participar com quantos contos quiser, e não há para os contos limite de páginas nem quaisquer restrições de forma e conteúdo.
6 – É obrigatório o uso de pseudônimo, que será posto logo abaixo do título do conto e, com o título, repetido na parte externa de um envelope que acompanhará o conto e que deverá vir lacrado, trazendo em seu interior o nome do autor, endereço, e-mail, telefone e dados biográficos.
7 – Os contos deverão ser apresentados em quatro vias e digitados em corpo 13.
8 – O prazo para as inscrições termina, impreterivelmente, em 31 de agosto de 2010, valendo a data do carimbo do correio.
9 – Os contos deverão ser enviados para:
Fundação Cultural de Ituiutaba
Rua 24, n.° 1332
Ituiutaba, MG
38300-078

10 – Para julgar os contos, será formada, pela Fundação Cultural de Ituiutaba, uma comissão de três membros, escolhidos entre pessoas de notória competência na matéria.
11 – Ao autor do melhor conto será dado um prêmio, indivisível, em moeda corrente, no valor de R$ 5.000,00, importância da qual, em conformidade com a lei, será retido o percentual do Imposto de Renda.
12 – Além do conto premiado, nove outros serão selecionados, sem ordem de classificação, pela comissão julgadora, para, juntamente com o premiado, constituírem um livro.
13 – O livro com o conto premiado e os selecionados será publicado pela Fundação Cultural de Ituiutaba, no primeiro semestre de 2011, numa edição de 1.000 exemplares, com distribuição gratuita e da qual caberão a cada um dos autores e dos membros da comissão julgadora 10 exemplares.
14 – De cada autor não poderá figurar no livro mais que um conto.
15 – O resultado do concurso sairá em 1.º de dezembro de 2010 e estará, a partir desta data, disponível nos sites da Fundação Cultural de Ituiutaba, www.fci.ituiutaba.mg.gov.br / www.fculturalitba.com.br .
16 – A entrega do prêmio ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2010, na sede da Fundação Cultural de Ituiutaba, devendo o ganhador vir, por sua conta, recebê-lo pessoalmente.
17 – Não haverá, em nenhuma hipótese, devolução dos contos concorrentes, os quais, findo o concurso, e com a óbvia exceção do conto premiado e dos contos selecionados, serão incinerados, juntamente com os envelopes de identificação.
18 – Poderá a comissão julgadora deixar de dar o prêmio se achar que a ele nenhum dos contos faz jus, e, neste caso, não haverá também a seleção dos nove contos e a publicação do livro.
19 – As decisões da comissão julgadora são irrecorríveis.
20 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Fundação Cultural de Ituiutaba.

 
Ituiutaba, 1.° de janeiro de 2010.
Fundação Cultural de Ituiutaba
Comissão Organizadora.

Comentários

Postagens mais visitadas