AINDA EM TEMPO: UM TEMPO BOM!

Sempre há lugar para a literatura e ótimas iniciativas. No texto abaixo, uma coletânea de solidariedade e boa vontade. Vale comprar! Link e contatos para venda, logo abaixo.

















Escritores organizam antologia de contistas contemporâneos para ajudar as vítimas das enchentes no Nordeste.
Nos últimos dias, alguns estados do Nordeste têm atravessado um momento difícil devido às enchentes provocadas pelas chuvas. A antologia de contos Tempo bom, foi organizada com o intuito de ajudar as vítimas das enchentes nos municípios mais atingidos em Pernambuco e Alagoas.
Organizada pelos escritores Sidney Rocha e Cristhiano Aguiar, a antologia, com selo da editora Iluminuras, reune 20 destacados ficcionistas contemporâneos, de várias partes do país: Xico Sá, Thiago Correa, Sidney Rocha, Ronaldo Correia de Brito, Rinaldo de Fernandes, Raimundo Carrero, Nivaldo Tenório, Nelson de Oliveira, Marco Polo, Marcelo Pereira, Marcelino Freire, Lupeu Lacerda, Lima Trindade, Gustavo Rios, Felipe Arruda, Fernando Monteiro, Cristhiano Aguiar, Astier Basílio e Alberto Mussa.
Segundo Sidney Rocha, no prefácio da publicação, Tempo bom, (escrito assim, com a vírgula) “Não se pretende paisagem, nem mapa, nem mosaico [da literatura contemporânea]”, mas o escritor afirma, no mesmo texto, que da antologia “rescende uma literatura vigorosa para à qual só se pode dizer sim ou não. Nuncatalvez.”.
Entre consagrados e menos conhecidos do grande público, muitos cederam textos inéditos, alguns especialmente escritos para a antologia, mas como o tema pedido era livre, este retrato da literatura brasileira fica bastante nítido, porque não se detém a tempos ou circunstâncias, exemplo de uma “novíssima literatura que muito já fez e muito ainda promete”, como escreve na quarta capa Cristhiano Aguiar, crítico literário, e um dos organizadores-contistas.
Segundo um outro crítico, o jornalista Mário Hélio, Tempo bom, reúne “histórias” a temporais, em grande parte urbanas, de autores de gerações diversas unidos, mas não especialmente uma geração, um grupo, uma escola”, reforça o crítico no texto de orelha, “mas, sim, soberano, um gênero: o conto”, completa ele. Até aqui, todas as empresas e pessoas envolvidas no projeto abriram mão de lucros ou qualquer benefício para ajudar aos desabrigados das enchentes. Assim, desde a própria editora Iluminuras até as redes de livrarias (da Travessa, da Vila, entre outras que estão sendo contatados) abriram m”ao de ganhos, e vão comercializar o livro sem qualquer restrição. Tempo bom, será lançado simultaneamente em Pernambuco: Recife, Petrolina e Garanhuns; no Ceará: Juazeiro do Norte, Crato e Fortaleza; na Bahia: Salvador, Feira de Santana, Juazeiro da Bahia; na Paraíba: João Pessoa e em São Paulo, no dia 09 de julho a partir das 18h00, que é um horário bastante simbólico para os nordestinos. Os locais do lançamento, em cada cidade ainda estão sendo negociados.

Contato:

Sidney Rocha (81) 9643-2282 - 30736391 sidneyrocha1@gmail.com

Cristhiano Aguiar (81) 8555-7220 – cristhianoaguiar@gmail.com

fonte:http://ldmcultural.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas