Escrever sob demanda

Eu sempre pensei que o ato de escrever estivesse diretamente ligado à ideia de estarem sobrando pensamentos e impressões sobre momentos que me marcam.

Levanto essa questão porque estou há duas semanas escrevendo por demanda. Escrevo contos e, agora, crônicas... Para minha surpresa, os textos estão tão instigantes quanto os elaborados com toda disponibilidade de tempo do mundo! Parece que a ideia já está madura lá dentro, que os personagens estão em fila pedindo, implorando para pularem no papel e, a partir daí, começarem a existir!!!
O ato de escrever nunca para de se impor positivamente em minha vida!

Que venham as histórias e seus personagens, porque ainda não é tempo nem de pensar em desacelerar!!!

Comentários

  1. Achei interessante suas palavras, porque comigo acontece assim... sei que tenho mil e um personagens querendo pular de minha cabeça para existirem no papel, e a estória deles tem continuidade, como se fossem partes de uma novela.

    ResponderExcluir
  2. Acontece muito comigo.
    Tem uma tal de Janaina que mora com seus pais na cidade de Carmelita das Serras, num enorme casarão. A coitada está esperando por mim para sair desta casa e ir viver seu romance ao lado do seu grande amor.
    O aventureiro Loloca, ainda não juntou os amigos suficientes para encher o seu jipe e sair pelas estradas de terra. E olha que ele tem muitos projetos.

    ResponderExcluir
  3. Escrever é um ATO INSANO. Tem que ser muito doido para se meter numa fria dessas ou trazer na alma uma NECESSIDADE brutal de se expressar sob a forma de palavras. Em qual das duas categorias você se encaixa? Ou é nas duas, como eu?

    Bom conhecer seu blog!

    Ótima a dica do concurso de contos e poesias! Valeu!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas