III CONCURSO DE CONTOS LER&CIA.

Mais um concurso de contos. O prêmio será a publicação na revista Ler&Cia, sempre uma excelente oportunidade de divulgar o conto! Participem.

1. Do III Concurso de Contos ler&Cia.
O III Concurso de Contos ler&Cia. promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba, é um concurso exclusivamente cultural artístico, com a finalidade de estimular a produção literária, premiando obras de novos talentos da literatura brasileira.
Poderão participar do presente concurso todas as pessoas físicas, residentes e domiciliadas em todo o Território Nacional, com idade superior a 18 anos, que apresentem textos totalmente inéditos, com temática livre, ainda não publicados e nem premiados, e que queiram concorrer conforme as condições previstas neste Regulamento.
2. Das inscrições:
São gratuitas e devem ser realizadas a partir do dia 01 de janeiro de 2011 até o dia 18 de fevereiro de 2011 seguindo as instruções que se seguem.
Para concorrer, os participantes deverão enviar um e-mail para contos@livrariascuritiba.com.br, encaminhando seu conto em um documento de texto, cujo nome do arquivo deve corresponder ao nome do conto. No cabeçalho do documento, deverão constar as seguintes informações: nome do autor, CPF, e-mail e telefone para contato.
Somente serão aceitas inscrições que preencham todas as condições previstas, realizadas dentro do período estabelecido e através dos procedimentos previstos neste regulamento.
Os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverão ser corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade do participante a veracidade dos dados fornecidos à empresa.
Cada participante poderá enviar até 02 (dois) contos. Não serão aceitos contos cuja data de entrega ultrapasse o prazo de 18 de fevereiro de 2011.
Não poderão concorrer, nem participar do concurso os empregados do Grupo Livrarias Curitiba, direta ou indiretamente envolvidos na sua organização, bem como os parentes até o segundo grau.
3. Da Forma de Execução:
O conto deverá ter limite máximo de 3.600 (três mil e seiscentos) toques (incluindo espaços).
Serão consideradas nulas e ficarão imediatamente desclassificadas e impedidas de concorrer aos prêmios, os contos que:
- Contenham dados incorretos ou que de qualquer modo contenham informações incompletas, incorretas ou que apresente algum tipo de erro ou de inadequação ao disposto neste Regulamento.
- Contenham palavras e/ou expressões de baixo calão, contrárias à moral e aos bons costumes e/ou que agridam a imagem seja diretamente ao Grupo Livrarias Curitiba ou a terceiros, a critério e julgamento da Promotora.
- Não atendam as especificações exigidas e/ou quaisquer outras disposições deste Regulamento.
Na hipótese de recebimento pela Promotora de dois ou mais contos idênticos ou significativamente similares, análogos e/ou que de qualquer forma possam ser interpretados como cópia ou reprodução, total ou parcial, quando encaminhadas por participantes distintos, será considerada para os efeitos de gravação a que foi realizada primeiro.
4. Do Julgamento:
Os melhores contos serão selecionados por uma Comissão Julgadora constituída para os fins do concurso e composta por 03 (três) representantes da Promotora. As decisões desta Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis. A Comissão Julgadora escolherá os 06 (seis) melhores contos.
5. Da Divulgação do Resultado:
No dia 01 de abril de 2011, o Grupo Livrarias Curitiba, divulgará o resultado no site www.livrariascuritiba.com.br.
6. Da Premiação:
Os autores de cada um dos 06 (seis) trabalhos selecionados terão seus contos publicados nas 06 edições da revista ler&Cia, na forma abaixo destacada e ganharão um vale-compras no valor de R$ 500,00 (por conto selecionado). O vale-compras é válido apenas para compras feitas em lojas físicas do Grupo Livrarias Curitiba:
1º Conto: 38ª Edição da REVISTA LER&CIA;
2º Conto: 39ª Edição da REVISTA LER&CIA;
3º Conto: 40ª Edição da REVISTA LER&CIA;
4º Conto: 41ª Edição da REVISTA LER&CIA;
5º Conto: 42ª Edição da REVISTA LER&CIA;
6º Conto: 43ª Edição da REVISTA LER&CIA.
Os participantes ganhadores serão contatados pela equipe da Promotora, via telefone, ocasião na qual será definido o local de entrega da premiação.

Em caso de insuficiência de dados, telefone inexistente ou qualquer outra informação que impossibilite a equipe da Livrarias Curitiba de entrar em contato com o ganhador, este estará automaticamente desclassificado.
Os prêmios serão entregues aos vencedores, sem qualquer ônus e nas condições deste Regulamento.
Em hipótese alguma o vencedor poderá trocar o prêmio ou recebê-lo em dinheiro, total ou parcialmente.
O participante declara estar ciente de que não estão incluídos no prêmio os valores relativos a quaisquer outros gastos fora do apresentado como prêmio, despesas estas que, se incorridas, deverão ser custeadas integramente pelo premiado.
Os prêmios são pessoais e intransferíveis, não se responsabilizando a Promotora por eventuais restrições que os contemplados possam ter.
O direito à reclamação do prêmio extingue-se após o prazo de 180 dias, contados da data de divulgação do resultado.
7. Das Considerações Gerais:
Ao inscrever-se para participar neste concurso cultural, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável:
- O uso gratuito, por tempo indeterminado, sem qualquer ônus ou encargo ao Grupo Livrarias Curitiba, de seu nome, sua imagem e sua voz em fotos, arquivos e/ou meios digitais ou não, digitalizadas ou não, bem como em cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, para a ampla divulgação da conquista do prêmio e/ou do conto vencedor.
- O uso, bem como cedendo todos os direitos patrimoniais relativamente ao conto criado, inclusive, mas sem limitação, os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma dela se utilizar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem assim em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, para a ampla divulgação do Conto vencedor, deste concurso e/ou de seu desenvolvimento posterior.
As autorizações descritas acima são com exclusividade e não significam, implicam ou resultam em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento, concordando ainda os vencedores, inclusive, em assinar eventuais recibos e instrumentos neste sentido e para tal efeito, sempre que solicitado pela Promotora.
- Conhecendo e aceitando expressamente que a Promotora não é responsável, nem poderá ser responsabilizada, por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste concurso ou da eventual aceitação do prêmio.
- O Grupo Livrarias Curitiba reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Concurso, bem como interrompê-lo, se necessário for, mediante prévio aviso de 05 (cinco) dias, por meio de comunicação destinada a todos os participantes, os quais, caso não concordem com os termos alterados, poderão cancelar sua participação no Concurso, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas.
Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora.
A participação neste concurso cultural acarreta a aceitação total e irrestrita de todos os itens, cláusulas e condições deste Regulamento e não gerará ao participante e/ou contemplado nenhum direito ou vantagem que não estejam expressamente aqui previsto.



Comentários

  1. Prezado Organizador,
    Perdoe-me o comentário, que sei que não irá publicar, mas essa coisa de se limitar um conto a tamanho tão ridículo, de exagerada pequenez, não é conto para escritor, e sim conto para impostores, aqueles ditos sujeitos que se acham escritores, mas nunca o foram.
    E a sua leitura é coisa de preguiçoso, daqueles típicos sujeitos que preferem aguardar pelo filme a ter de se debruçar sobre o livro.
    Sejam mais sensatos e profissionais da próxima vez.
    ROBERTO ESCRITOR
    robertoescritor@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto,
    Concordo com você! Os critérios usados para avaliação de uma narrativa, seja ela conto, poesia, romance... enfim... sempre deveria ser criatividade, originalidade, gramática, e coerência...
    Já pensou uma nanonarrativa em algum concurso que tenha limitação mínima de toque???
    Vamos colocar nossa opinião! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o tamanho não enfatiza a ordem da criatividade, mas como existem concurso e regulamento e também uma comissão, deve-se respeitar que está atrás dos concursos, pois o desafio é para o escritor e não para a comissão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas