Canalha, substantivo feminino'

Assisti, na Globo News, à entrevista de Edney Silvestre com a jornalista Martha Mendonça. Fiquei estimulada em assistir a uma entrevista onde o tema seja um livro de CONTOS! Esses espaços, geralmente dedicados a romances e biografias, raramente recebem um escritor da narrativa curta. 





Mesmo a mais militante das feministas haverá de ficar chocada com “Canalha, Substantivo Feminino”, livro da jornalista Martha Mendonça, recém-lançado. Em seis histórias, protagonizadas por mulheres entre 20 e 48 anos, a escritora descreve os golpes baixos, as maldades planejadas e os ardis sujos utilizados para dobrar os homens e, também, passar por cima das rivais.

As personagens de Martha são apresentadas apenas pelo primeiro nome, a idade e a profissão. Larissa, 20 anos, ex-estagiária, tem o prazer de destruir o casamento do chefe metido a conquistador. Ângela, 42, promotora de eventos, convence o marido a brigar com o irmão. Mariana, 33, arquiteta, se vinga da ex-colega de escola e fica com seu marido. E por ai vão as “canalhas” da escritora, atropelando convenções, num livro escrito sem maiores ambições formais, mas direto ao ponto: inverter um clichê consolidado na guerra dos sexos.


“Canalha, Substantivo Feminino” (Record, 142 págs., 29,90)
Saiba mais em: http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/tag/canalha-substantivo-feminino/
Deixo aqui o link para a entrevista. 

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1655652-17665,00-MARTHA+MENDONCA+LANCA+O+LIVRO+CANALHA+SUBSTANTIVO+FEMININO.html#

Sinopse:
Neste livro, Martha Mendonça pretende inverter a lógica brasileira de gênero que repete as seguintes frases - 'homem não presta' ou que 'todo macho de verdade é cafajeste', mostrando que a mulher, quando quer, sabe muito bem como ser canalha. 



Comentários

  1. Eu assisti à entrevista também... :)

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos agora não vão imputar apenas a nós homens o titulo.o livro mostra que mulheres também podem não ter nenhum escrúpulo no relacionamento e nenhum peso na consciência de demolir a vida de um homem incauto. e viva a igualdade entre os gêneros!

    ResponderExcluir
  3. Depois ainda dissem que a sociedade é machista... Viva as putas e putos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas