Histórias extraordinárias




Rochett Tavares lança nova edição de seu livro de estreia. 

Em "Criaturas", autor se aproxima de referências clássicas de terror e fantasia

Para alguns dos principais autores do terror literário, a inspiração maior são os medos mais primitivos e elementares do homem. Parte-se do básico. Este parece ser também o roteiro do carioca Rochett Tavares, que estreou em livro com "Criaturas".

A obra, que reúne oito contos, habita um universo ficcional com elementos fantásticos, em que o terror dá a tônica do que é narrado. Tavares bebe não apenas da fonte dos temores primevos da humanidade, mas também de outra, estética - a dos criadores da moderna literatura de horror.

O livro é abertamente inspirado no delirante e mítico trabalho do norte-americano Howard Phillips Lovecraft (1890 - 1937). Rochett lança, hoje, "Criaturas", pela La Barca Editora, às 19h30, na Saraiva Megastore (Iguatemi). Trata-se da segunda edição do trabalho, publicado originalmente de forma independente pelo próprio autor.

"Criaturas" já havia chamado a atenção na Bienal Internacional do Livro do Ceará, no ano passado, quando o autor praticamente esgotou a primeira tiragem, comercializando pessoalmente o volume, com a ajuda de uma caveirinha. A obra foi uma das ganhadoras do Prêmio Literário para Autores Cearenses, na categoria Otacílio de Azevedo (reedição).

A tomada da Normandia, durante a Segunda Guerra Mundial; a charmosa Champs-Élysées, estranhamente antiga e deserta; e a misteriosa cidade, no Egito, são algumas das ambientações reais que dividem espaço com lugares sonhados por Rochett. Destaque para a ilustração da capa, feita pelo artista plástico Val França.

Contos

Criaturas 
Rochett Tavares

La Barca
2011
220 páginas
R$ 29,90

fonte:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=952009

Comentários

  1. confiram e comentem essa postagem! obg Caro Sr. deputado... e Sr. Colunista... http://t.co/fpR4rkX

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas