Espetáculo no Rio reúne contos de Machado de Assis

O Centro Cultural Solar de Botafogo, vem se destacando como um espaço que está sempre abrigando projetos relevantes para a arte da literatura e do teatro! Trazer Machado de Assis é muito mais o que uma rica inciativa, é uma ato de amor à literatura nacional!


 O espetáculo “Machado de Assis”, que reúne quatro contos de um dos maiores nomes da literatura mundial, será apresentado a partir do dia 2 de julho no Centro Cultural Solar de Botafogo, na Zona Sul do Rio. A atriz Joana Ferry, que também adaptou o texto, utiliza recursos cênicos mínimos em um monólogo, dirigido por Evandro Meirelles Santos.
Ao todo são quatro contos apresentados: “O Relógio de Ouro”, de 1873, “O Espelho – Esboço de uma Nova Teoria da Alma Humana”, de 1882, “Cantiga de Esponsais”, de 1884, e “Pai Contra Mãe”, 1906. Para a atriz Joana Ferry, teatro e literatura se completam.
- Teatro e literatura sempre andaram de mãos dadas. Muitos dramaturgos publicaram contos e romances, assim como muitos escritores se aventuraram em peças teatrais. Não raro vê-se a transposição de obras literárias para os palcos. Trata-se de um desafio para o ator dar vida às palavras do livro e resgatar a valorização do texto na representação – disse.
O Centro Cultural Solar de Botafogo fica na Rua General Polidoro, 180. O espetáculo será apresentado de 2 de julho a 25 de setembro aos sábados e aos domingos, às 17h. Os ingressos custam R$ 30.


Comentários

Postagens mais visitadas