PMT abre inscrições para Concurso de Contos


Esse concurso é só para nascidos e moradores do Piaui. Embora sempre ache que estímulos como este é fundamental para os escritores regionais, acredito também, que todos os concursos que queiram dar ênfase a seus escritores, também deveriam premiar autores de outros estados. Assim, com duas premiações, o que não custa tanto para uma prefeitura, poderia haver um intercâmbio bem maior. A troca do que está se produzindo no estado do Piaui e as outras regiões do país, pode ser um estímulo a mais. É preciso abrir o leque. Todos sairão ganhando! 


Visando contemplar autores e incentivar a produção literária, a Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves abriu as inscrições para o Concurso de Contos - Prêmio Cidade de Teresina/2011. Os interessados podem inscrever seus trabalhos até o dia 08 de agosto.
O concurso tem como finalidade premiar autores de contos situados em Teresina, ou que tenham a cidade como referência, dando ênfase às manifestações culturais locais, a seu espaço físico ou à história do município. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da FCMC [www.fcmc.pi.gov.br] e, de acordo com o edital, poderão participar do concurso, piauienses natos ou radicados no Estado há pelo menos três anos.
As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Literatura e Editoração da FCMC, que funciona na Rua Félix Pacheco, n° 1430, Centro-Sul, CEP: 64.001-160, no período de 08 de junho a 08 de agosto de 2011, no horário das 7h30 às 13h30.
Os trabalhos inscritos devem ser inéditos e apresentados em três cópias encadernados em espiral, em envelope lacrado especificando o concurso, o título da obra, o pseudônimo e requerimento endereçado ao Concurso Literário "CONTOS CIDADE DE TERESINA/2011". Deverá conter um segundo envelope lacrado contendo o título da obra, pseudônimo do autor, nome, endereço completo, assinatura e currículo resumido do autor.

Os contos concorrentes ao prêmio deverão ser apresentados com um mínimo de quatro laudas digitadas em espaço 1,5, fonte "Arial" ou "Times New Roman", em tamanho 12. Cada autor poderá concorrer com somente um conto de sua autoria.
A premiação será a publicação do conto na revista "Cadernos de Teresina", a quantia de R$ 1 mil reais e outorga de menção honrosa. O segundo colocado também terá o conto publicado. 



Comentários

Postagens mais visitadas