I Festival de Contadores de Histórias no CCBB começa neste sábado

Você quer formar um leitor? Então não deixe que o amor pela história adormeça em seu filho! Toda criança gosta de história. Toda criança ama livro! Isso não deveria adormecer em nossas vidas.
A literatura conserva nossa alma aquecida, nosso cérebro em forma e nossa criatividade ativa!
No CCBB, um programa super bacana para levar as crianças, no Rio de Janeiro. Imperdível!


O CCBB Educativo está convidando adultos e crianças a embarcarem na aventura transformadora que a leitura proporciona nos dias dias 23 e 24 de julho, de 10h às 18h, quando será realizado o I  Festival de Contadores de Histórias no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio.
A contação de histórias faz parte da grade de programação do CCBB Educativo na atividade 'Em Cantos e Contos' que é oferecida regularmente para famílias e adultos. Mas neste fim de semana além dos contadores da instituição haverá mais de vinte convidados especiais.
Durante os dois dias do festival, serão apresentadas histórias para familias e para adultos, contos populares e autorais, apresentações focadas na narração e espetáculos com música, bonecos e tapetes, repente e até sem palavras, com mímica.
O Festival reúne nomes como José Mauro Brant autor do CD Contos, Cantos a Acalantos, prêmio Tim de Música e Rival/Petrobras; Bia Bedran, apresentadora de programa infantil na TV; os Tapetes Contadores de Histórias com seus lindos painéis cenográficos que ilustram contos e fábulas da América Latina; Augusto Pessôa, com mais de 20 anos de ofício que vai apresentar para o público adulto os contos de Nelson Rodrigues, do livro “A vida como ela é” e muitos outros.
A programação está dividida em duas partes, com contação para a família, incluindo adultos e crianças a partir de 5 anos no horário das 10h às 16h; e para adultos, de 17h às 18h.
fonte: Jornal do Brasil

Comentários

  1. Obrigada, Célia! Temos de estar sempre incentivando a leitura!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana! Já tens um livro publicado, entendi direito? Meus parabéns. Entrei no blog pelo escuto e convido você a ler maus contos, todo dia posto um em http://contospromissores.blogspot.com , e gostaria da sua opinião! Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas