Edição 2011 do Concurso de Contos do SESC abre inscrições


 Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o Concurso de Contos, promovido pelo  Sesc Amazonas. Podem se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 16 anos e tem como objetivo principal incentivar a criação de textos escritos em língua portuguesa, na modalidade conto.
O tema para composição dos contos é livre e os trabalhos têm de ser inéditos, nunca publicados em meios impressos ou eletrônicos. Cada concorrente poderá participar com até dois trabalhos. É vetada a participação de autores selecionados nas edições anteriores do Concurso.
As obras inscritas serão analisadas por comissão julgadora composta por escritores e especialistas em literatura. Os critérios  de  avaliação  utilizados  nas diversas  etapas  da  seleção  deverão considerar: criatividade, originalidade e competência evidenciada no domínio da Língua Portuguesa.
A divulgação do resultado do concurso, indicando os quinze contos finalistas e seus respectivos autores, será feita através de e-mail individual ou por telefone. A divulgação  dos  três  primeiros  colocados,  bem  como  a entrega  dos  prêmios ocorrerá em cerimônia previamente indicada.
Serão atribuídos prêmios aos três melhores contos.  Os quinze  primeiros colocados  participarão  automaticamente  de  uma  antologia literária e diploma de participação.O primeiro colocado receberá vinte exemplares da antologia,  certificado de
participação contendo a classificação e notebook. O  segundo  colocado receberá  vinte exemplares  da  antologia,  certificado  de participação contendo a classificação e Ipod.
O terceiro  colocado  receberá  vinte  exemplares  da  antologia, certificado  de participação contendo a classificação e kit contendo as obras “Cem melhores contos de todos os tempos” e  “Cem melhores contos fantásticos”.
As instruções para formatação dos textos concorrentes constam no regulamento, disponibilizado no site www.sesc-am.com.br, no banner “Concurso de Contos 2011”. As inscrições estão sendo realizadas na Biblioteca do Sesc Centro, lozalizada na rua Henrique Martins,427, Centro.



Comentários

Postagens mais visitadas