"Twixt" filme inspirado em contos de Edgar Allan Poe



Poe, é de longe, meu autor preferido quando o assunto é contos. Ninguém menos que Francis Ford Coppola, o diretor de "O Poderoso Chefão", "Apocalypse Now" e "Drácula de Bram Stoker", também elege Poe como um de seus autores favoritos. E é, exatamente nas densas narrativas de Edgar Allan Poe que o diretor se inspirou para compor a atmosfera do filme. E foi além, trouxe o próprio autor como  protagonista  principal da trama. 
Ficou curioso? Assista ao trailer do filme. 




Direção: Francis Ford Coppola

Roteiro: Francis Ford Coppola

Elenco: Ben Chaplin (Edgar Allan Poe), Don Novello (Melvin), David Paymer (Sam Malkin), Joanne Whalley (Denise), Bruce Dern (Bobby LaGrange), Elle Fanning (V), Alden Ehrenreich (Flamingo), Val Kilmer (Hall Baltimore)


Sinopse: Um escritor decadente chega a uma pequena cidade para divulgar seu livro e acaba envolvido no misterioso assassinato de uma jovem. Na mesma noite, em um sonho, ele é visitado por uma jovem fantasma chamada V. Incerto sobre a conexão entre a fantasma e o assassinato, mas satisfeito por ter tomado conhecimento dos fatos, o escritor acaba chegando à verdadeira história e surpreende-se ao perceber que seu fim diz muito mais sobre sua própria vida do que ele jamais poderia ter imaginado.


fonte: http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_noticia=36977&id_filme=11108&aba=cinenews

Comentários

Postagens mais visitadas