6.º Concurso Contos do Tijuco

Hoje  fiquei sabendo de mais um concurso de contos e já estou divulgando aqui no meu espaço.
Apesar de alguns concursos não parecerem interessantes aos contistas, é preciso pensar que toda oportunidade de ter o trabalho divulgado e, principalmente lido, é válido! Vamos participar! 



6.º Concurso Contos do Tijuco


REGULAMENTO


1 - A Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – ALAMI – promove o 6.º Concurso Contos do Tijuco, uma atividade de caráter lítero-cultural sem fins lucrativos, que, nesta edição, homenageia o escritor Jair Humberto Rosa, acadêmico da ALAMI.

2 - Poderão inscrever-se autores brasileiros, residentes no país ou no exterior. A inscrição implica concordância automática com todas as cláusulas deste regulamento.

3 - Os contos deverão ser em língua portuguesa, inéditos e apresentados em quatro vias digitadas em corpo 12. Cada participante poderá inscrever um ou mais contos, sem limite de páginas e sem restrição quanto à forma e ao conteúdo.

4 - É obrigatório o uso de pseudônimo logo abaixo do título do conto e na parte externa de um envelope, com o título repetido. O envelope, lacrado, deve conter, além do conto, o nome do autor, o endereço, o telefone, os dados biográficos e uma cópia xerográfica da carteira de identidade (frente e verso). O autor que enviar mais de um conto deverá usar o mesmo pseudônimo em todos eles.

5 - O prazo para a inscrição termina, impreterivelmente, no dia 30 de outubro de 2011, valendo a data do carimbo do correio ou o comprovante de entrega no seguinte endereço:

Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – ALAMI
Avenida 19, entre ruas 38 e 38-A, n.º 332 - Centro
Ituiutaba, MG
CEP 38300-124

6 - Os contos serão julgados por uma comissão formada por três membros, de notória competência na matéria, não pertencentes à ALAMI.

7 - Ao autor do conto premiado será oferecido um kit de livros de Jair Humberto Rosa.

8 - Além do conto premiado, a Comissão poderá selecionar mais nove, sem classificação, para publicação no site da ALAMI, www.alami.xpg.com.br, e no Jornal do Pontal, de Ituiutaba, parceiro da Academia. De cada autor, será selecionado e publicado somente um conto.

9 - O resultado do concurso será divulgado, no site da ALAMI e no Jornal do Pontal, no dia 16 de novembro de 2011.

10 - A entrega do prêmio ao ganhador do concurso e a entrega dos certificados de participação aos autores dos nove contos selecionados será no mês de dezembro de 2011, em dia, horário e local a ser informados posteriormente ao resultado.

11 - Poderá a Comissão Julgadora deixar de outorgar o prêmio, se avaliar que a ele nenhum dos contos faz jus.

12 - Poderá a ALAMI publicar um livro com os dez contos selecionados.

13 - As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

14 - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela ALAMI.

Ituiutaba, 1.º de agosto de 2011.

Comissão Organizadora do Concurso

Comentários

Postagens mais visitadas