Prêmio Jabuti, resultado!

O vencedor do Prêmio Jabuti deste ano foi o escritor Dalton Trevisan, o inconfundível autor de "O Vampiro de Curitiba", com seu livro de contos "Desgracida".
Como os contistas tiveram de concorrer duplamente, pois também concorriam com os autores de livros de crônicas, a notícia boa é a de que o prêmio ficou com um contista. Mas... bem que poderia ser um autor menos, digamos, nacional? inquestionavelmente famoso? Acho que alguns escritores deveriam ser "hors concours".
Somente para reforçar que não tenho nada contra o escritor; ao contrário, possuo, leio e gosto de quase todos os seus livros. 
E vou além, super indico: "A Guerra Conjugal", onde os personagens de todos os contos tem o mesmo nome, ou melhor, chamam-se João e Maria. 
Deixo com vocês informações adicionais sobre o livro com esperança de que nos próximos anos, novos nomes de contistas conquistem esses espaços!


Mais uma vez, um dos maiores contistas brasileiros imprime seu estilo inconfundível em Desgracida. Dividido em duas partes, em “Ministórias” está a consagrada ironia e o habitual sarcasmo de seus contos; em “Mal Traçadas Linhas” ele reproduz textos de antigas cartas enviadas a alguns amigos, como Pedro Nava, Rubem Braga e Otto Lara Resende. Nessas cartas o então jovem escritor comete alguns “sacrilégios” em relação a algumas obras hoje consagradas. 

TÍTULO: DESGRACIDA
Editora Record
ISBN: 9788501090768
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura
FORMATO: 14 x 21
PÁGINAS: 240
ANO DE EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO: 1ª
Preço: 37,90

Comentários

Postagens mais visitadas