Lançamento do livro 'Artérias', de Zeca Fonseca.

O primeiro livro de contos do autor Zeca Fonseca, filho de Ruben Fonseca, será lançado nessa quarta-feira. Indico!


No dia 23 de novembro, às 19h, o escritor Zeca Fonseca lança seu livro “Artérias”, da Editora Faces, na Livraria Argumento do Leblon. É o terceiro livro do autor, o primeiro de contos.

A obra prima pelo ineditismo, com crônicas e histórias ficcionais, além de uma interpretação plástico-visual pelas lentes fotográficas do próprio autor, que passa por diversos estilos sem perder suas principais características – a acidez, a concisão e uma lógica linguística quase matemática.

Há ainda o romantismo que liga toda a história num processo semelhante ao das artérias que levam vida a todos os pontos do corpo humano.

“Meu estilo de escrever é bem diferente do meu pai. Neste livro apenas um conto tem o estilo parecido com o dele. É um suspense chamado ‘A eleitora’”, diz ele, que é filho do escritor Rubem Fonseca.

Um dos contos do livro, “Nova Ordem Sexual”, está sendo adaptado para o cinema europeu pelo diretor franco-brasileiro Pablo Brandão. O texto conta a história de um tempo futuro em que todos serão homossexuais.

Já o conto “Amor de plástico”, romance sobre um homem que teve vários amores mas vive o drama de ser sozinho, será adaptado para o teatro pelo autor, em parceria com o ator Eriberto Leão, que irá estrear o monólogo em 2013.

Zeca nasceu no Rio de Janeiro e seguiu carreira no jornalismo. Trabalhou como repórter fotográfico em veículos como O Dia, Jornal do Brasil, O Globo, Folha de S. Paulo e nas revistas Manchete e Isto É.

Os dois romances anteriores do autor são em primeira pessoa e fazem parte de uma trilogia ainda incompleta, que já conta com um público fiel de leitores

“Começaram a rotular os livros como autobiografia, o que não é verdade. Quis então mostrar um outro lado, mostrar que sei escrever outras coisas. A trilogia será retomada em três anos”, afirma o autor.

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas