Dica de livro: "Artérias", de Zeca Fonseca

Assim como os chineses, meu ano está praticamente começando agora. 
Comemoro com blog de "cara" nova. No layout conto com a generosa autorização do uso de  imagens do artista plástico Igor Marques.
E as novidades não param por aí. Está praticamente no prelo, pela editora Faces, meu segundo livro "Entre Cólicas, Mágoas e Culpas". 
Para quem ficou curioso tem degustação no blog, é só procurar nas postagens que já tem contos do meu novo livro aqui no espaço.
Mas o que eu quero mesmo é deixar uma dica poderosa para quem curte contos.
#ficaadica do livro "Artérias", de Zeca Fonseca, da Editora Faces (claro!)



Artérias é o primeiro livro de contos e crônicas lançado por Zeca Fonseca. E o terceiro de sua carreira iniciada tardiamente em 2007. Para quem associa Zeca Fonseca à fotografia, Artérias é o livro certo, já que expõe num meticuloso trabalho de arte o escritor-fotógrafo faz uma interpretação plástica de seus próprios textos com a autenticidade e a criatividade que sempre foram sua marca registrada.

Para quem ainda associa o Zeca ao seu legendário personagem Lemok,Artérias é o divisor de águas onde o escritor abandona o mundo de seu protagonista e mostra toda a sua versatilidade escrevendo em diversos estilos sem perder sua característica maior – a acidez, a concisão e uma lógica linguística quase matemática; sem falar no romantismo que permeia tudo, ligando toda a história num processo semelhante ao das artérias que levam vida a todos os pontos do corpo humano.

Zeca apresenta crônicas, contos e até um desconto – conto onde ele prende o leitor até o momento de se perceber que ele desiste de contar.

Leia e divirta-se viajando nas Artérias de Zeca Fonseca.
Gostou? Quer comprar? Clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas