Vendas de contos digitais surpreendem Editora 34

A Editora 34 atirou no que viu e matou o que não viu! Uma estratégia de marketing surpreendeu e acabou transformando-se em uma boa ideia para vendas de contos individuais. confiram!


eBooks da ‘Nova antologia do conto russo’ vendem um quinto da versão impressa da obra
Passados quase dois meses, a editora comemora os bons resultados dessa iniciativa. Segundo a 34, a venda dos eBooks da Nova antologia equivale, em número de cópias, a 22% das vendas do livro em versão impressa – esta reúne 40 histórias e custa R$ 74,90. É um percentual bem mais alto do que a média de 0,5% que as editoras costumam atribuir à venda de livros digitais em relação às cópias físicas. O número de vendas digitais inclui apenas a obra com 20 textos, e não os contos avulsos.
No fim de novembro, a Editora 34 colocou à venda na Livraria Cultura 20 contos da obra Nova antologia do conto russo que, em versão digital, podem ser comprados todos juntos, por R$ 24,90, e também separadamente, por preços que variam entre 0,99 a 2,99 por unidade. Mais um conto é oferecido gratuitamente.
Sergio Molina, editor assistente da 34, conta que a edição da Nova antologia do conto russo em formato eletrônico foi pensada muito mais como uma ação promocional da versão impressa do que como um produto em si. “A resposta dos leitores, porém, foi surpreendente: as vendas superaram as expectativas, atingindo mais de um quinto das do livro físico — que está entre os mais vendidos da editora. É um dado que não poderá ser menosprezado.”
Segundo ele, a casa planeja a edição de eBooks com cautela, especialmente porque ela ainda enfrenta “diversas incertezas, sobretudo no plano jurídico e comercial”. “Também do ponto de vista técnico, o formato ePub ainda apresenta muitas limitações, e deve ser melhorado com o esperado lançamento da versão 3”, afirma.
Fonte: PublishNews   
Seg, 16 de Janeiro de 2012 / 13:48



Comentários

Postagens mais visitadas