Woody Allen filma contos de Boccaccio



Wood Allen rodou, no ano passado, o filme "The Bop Decameron". 
"Em Roma com Amor" (título para o Brasil) é inspirado nos contos de Boccaccio. Traz em seu elenco Penélope Cruz, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Ellen Page, Greta Gergiw e Jesse Eisenberg, além do próprio Allen interpretando um dos protagonistas. 


Para quem ainda não leu, A estrutura do Decamerão, obra-prima de Boccaccio, é formada por um conjunto de cem novelas, divididas em dez "jornadas" - onde dez jovens narradores se revezam em torno de um tema no qual cada um deve expor uma história que seja com este relacionada.

A primeira jornada começa por uma descrição dos efeitos da peste negra nas cidades, e assim justifica a razão para o encontro casual, em pleno campo, dos dez rapazes e moças de Florença, que darão voz às histórias.

Eles se dirigem para um local, a duas milhas da cidade, onde encontram um palácio curiosamente vazio e arrumado, dotado de excelente adega. Ali será o palco de o Decamerão.

Eleita Pampineia para dirigí-los na primeira noite de histórias, esta principia dando ordens aos criados de cada um, dividindo as tarefas para o bom andamento das jornadas.

O "papel" principal de cada Rei ou Rainha é o de determinar a temática das histórias a serem narradas.
fonte:Wikepédia.

Comentários

Postagens mais visitadas