“Livros e Contos em Praça Pública”

Acho este projeto fundamental! Ele está rodando os municípios do Rio desde 2009. Agora em Nova Friburgo até o dia nove de abril. Divulgo aqui em meu blog porque estas iniciativas merecem o eco!


O Projeto “Livros e Contos em Praça Pública”, idealizado em 2009, visita, de forma itinerante, diversos municípios do Estado. Sempre com entrada franca, o evento ganha forma em estandes montados em praças públicas e tem o objetivo de promover a cultura e a leitura. Através da parceria com Editoras, diversas obras da Literatura Brasileira e estrangeira são comercializadas a preços promocionais, promovendo desta forma o acesso à leitura.
Através de uma parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Projeto permanecerá  na cidade por 80 dias, período este em que as escolas da Rede Municipal de Ensino visitarão o Projeto, que contará ainda com o apoio da equipe da Biblioteca Móvel, responsável pelas oficinas de contação de histórias que acontecerão diariamente das 8h às 17h.
A partir do dia 23 de março, o Projeto estará situado à Praça Getúlio Vargas, próximo ao coreto, onde ficará até 9 de abril. Do dia 10 ao dia 19 do mesmo mês, o Projeto acontecerá em Olaria, e posteriormente, do dia 30 de abril a 19 de maio em Conselheiro Paulino. Em 20 de maio o Projeto visita o distrito de Lumiar, onde permanecerá até o dia 10 de junho. Em todas as localidades o evento será gratuito e aberto a toda a população.


Read more: http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/03/secretaria-de-educacao-apoia-projeto-%e2%80%9clivros-e-contos-em-praca-publica%e2%80%9d/#ixzz1rBs6xNua


Comentários

Postagens mais visitadas