Festival Nacional do conto

Hoje recebi um convite via Facebook que me deixou super animada!
E não poderia ser por menos, Em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, vai ser realizado o Festival Nacional do Conto entre os dias nove a doze de agosto. Quatro dias dedicados ao meu genero narrativo preferido! E ainda com uma programação de peso.
Destaque para a oficina de conto com o escritor Luiz Ruffato! Dá pra perder?


Livremente inspirado no Festival Europeu do Conto (realizado em Zagreb, na Croácia), o Festival Nacional do Conto é um projeto de difusão, discussão e fomento, e traz para Santa Catarina o debate sobre um dos gêneros literários mais populares do globo.
Para revitalizar o gênero e aquecer o debate, o festival aposta na nova geração de escritores brasileiros, também premiada e reconhecida no exterior, para promover quatro dias de dedicação ao conto.
Em 2011, Veronica Stigger, Santiago Nazarian, Ivana Arruda Leite, Marcelino Freire, Nelson de Oliveira, Joca Reiners Terron, Daniel Galera, Tony Monti, Marne Guedes e Diogo Henriques trouxeram novas ideias sobre o gênero. Para este ano, o curador Carlos Henrique Schroeder selecionou, mais uma vez, um time instigante: Elvira Vigna, João Anzanello Carrascoza, Paulo Scott, Luiz Felipe Leprevost, André de Leones,  Luís Henrique Pellanda, Ricardo Lísias e Luiz Ruffato.
  • Todas as atrações são gratuitas. Haverá seleção para a oficina com Luiz Ruffato.
  • Realização: Design Editora e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul.
  • O evento conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura.
Programação completa clique AQUI!

Comentários

Postagens mais visitadas