Companhia para ler Hermann Hesse. Quem quer?


Semana passada, comprei um livro de contos de Hermann Hesse e hoje ao pegá-lo para ler, descobri que veio com um leitor junto! Seu nome é Luiz Octávio e ele, meu novo companheiro de leitura, leu este livro em 1969. Outro detalhe é que ainda achou o preço caríssimo: "Que roubo!"  NCr$7,00 (Cruzeiros Novos).
Ainda estou no começo da leitura, mas o Luiz Octávio já conseguiu "atrapalhar" minha concentração várias vezes com seus comentários, com os quais nem sempre concordo! Mas gosto de saber sua opinião. Para falar a verdade, a cada situação nova em que a personagem se envolve, já corro os olhos pela folha em busca do que "ele" vai dizer.
E minha companhia não se limitou somente ao Luiz Octávio, não! Porque assim como as pessoas que falam muito (como ele fala!) chegando ao final da leitura do primeiro conto, onde ele (é claro) deixou suas considerações, para minha grata surpresa encontrei ali, registradas, mais opiniões de outras duas leitoras (deduzi o sexo pela letra redondinha!), de uma forma que não sobrou nem um espacinho para deixar a minha, também...
Vou avançar na leitura dos outros contos, agora já acostumada com a presença de meu novo amigo. 
Se indico o livro? Claro! Só não sei se vocês terão a sorte de ter um ou mais companheiros para a leitura 

Comentários

Postagens mais visitadas