Dalton Trevisan em "Crianças", texto escolhido...

Descobri, meio por acaso na internet, o livro Criança (seleções), de Dalton Trevisan, aparentemente lançado em 2001. Não consegui encontrar nenhum original para venda, nem capa, enfim, nada que pudesse indicar para quem quiser adquirir o livro. Indico a leitura por adorar o seu estilo ácido e direto. Mas publico aqui o conto mais light para degustação.
Deixo aqui somente a referência do site Releituras, onde descobri os contos. 
Espero que curtam!



O pai telefona para casa:

— Alô?

— ...

Reconhece o silêncio da tipinha. Você liga? Quem fala é você.

— Alô, fofinha.

Nem um som. Criança não é, para ser chamada fofinha. Cinco anos, já viu.

— Oi, filha. Sabe que eu te amo?

— Eu também.

"Puxa, ela nunca disse que me amava".

— Também o quê?

— Eu também amo eu.


Texto extraídos do livreto "Crianças (seleção)", editado pelo próprio autor em Curitiba (PR), 2001.

Comentários

Postagens mais visitadas